AIR | LANA GASPARØTTI 20 ANOS AGEAS COOLJAZZ bilhetes e Datas

Mais informações sobre AIR | LANA GASPARØTTI 20 ANOS AGEAS COOLJAZZ

Terça-feira, 9 Julho 2024
Abertura de portas – 19h00
Cascais Jazz Sessions by Smooth FM– 20h00
Primeiro Concerto Palco Principal – a anunciar
Grande Concerto Palco Principal – a anunciar 

O Ageas Cooljazz TEM 3 CONCERTOS POR NOITE
Começa às 20h com as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM, depois segue-se o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no palco principal. Pode consultar todos os horários do festival, em ageascooljazz.pt

O primeiro dia do Ageas Cooljazz é assinalado por uma dupla estreia e comemorações, a 9 de Julho de 2024, no Hipódromo Manuel Possolo. Lana Gasparøtti estreia-se no festival no mesmo dia que AIR. O grupo comemora 25 anos de edição do seu primeiro álbum, “Moon Safari” (1998), no ano em que o Ageas Cooljazz celebra 20 anos.

Lana Gasparøtti é natural de Lagos e está confirmada no Ageas Cooljazz, onde apresenta o seu álbum de estreia. A luso-croata estudou piano clássico e licenciou-se em piano jazz, iniciando a sua jornada enquanto instrumentista, explorando sonoridades como jazz, hip-hop, drum and bass e música eletrónica. Em 2023, a artista editou os seus primeiros singles - “Something in my way” e “Mar”.

AIR play Moon Safari fazem a sua estreia no Ageas Cooljazz, com a tour de comemoração dos 25 anos de edição do seu primeiro álbum, “Moon Safari” (1998). A dupla composta por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel, é uma das maiores referências da música eletrónica no mundo, com uma composição sensual e atmosférica que conquista o público desde os anos 90. A noite de 9 de julho será uma viagem pela história da dupla europeia que impactou o mundo através da sua música.

Mais uma noite de estreias, onde a celebração AIR play Moon Safari sobe ao palco do Ageas Cooljazz para uma noite única.

A edição de 2024 do Ageas Cooljazz conta com um cartaz que viaja pela história do festival, no ano em que celebra o 20º aniversário. Já estão confirmados Air (9 julho), Chaka Khan e Morcheeba, uma noite dois concertos (10 julho), Dino D’Santiago e MARO, uma noite dois concertos (19 julho), Diana Krall (26 julho), Marina Sena e Luedji Luna, uma noite dois concertos (27 julho), Fat Freddy’s Drop e Expresso Transatlântico (30 julho), Jamie Cullum e Inês Marques Lucas (31 julho) e muito mais a anunciar brevemente. 

Ageas Cooljazz, Cool by Nature

LANA GASPARØTTI
Instagram | Spotify | Youtube 
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0pcNv-IXZUk 

AIR
9 de julho 2024, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais 
Facebook | Instagram | Spotify  | Youtube  

20 anos de Ageas Cooljazz. A Live Experiences apresentou a primeira edição do Ageas Cooljazz em 2004, um festival de verão absolutamente diferenciado. Com o suceder dos anos, somaram-se os concertos icónicos, artistas a nascerem no festival, o público cada vez mais rendido ao critério artístico, assim como ao conforto do espaço. O Ageas Cooljazz tornou-se de forma inquestionável como um dos eventos culturais mais importantes do país, assumindo a sua diferenciação de ano para ano e tendo o foco no que o distingue: um cartaz cultural único, a beleza ímpar dos espaços verdes, o usufruto da paisagem arquitetónica, o conforto do lugar marcado num festival de verão e o foco total na sustentabilidade desde a primeira hora do seu nascimento. A Live Experiences orgulha-se dos 20 anos de Ageas Cooljazz, com muitas histórias feitas e muitas por fazer.

A Live Experiences, que celebra 25 anos de fundação, é a produtora do festival há 20 anos e continua a proporcionar experiências e emoções únicas aos espectadores e parceiros, apostando em projetos vibrantes e sustentáveis. 

INFORMAÇÕES
Promotor
Live Experiences | (+351) 211 972 102 | info@liveexperiences.pt

Mais informações e galeria: ageascooljazz.pt
Facebook | Spotify | Instagram | TikTok | Youtube